Migração do MSN Messenger para Skype começa em 30 de abril

Nenhum comentário
Migração do MSN Messenger para Skype começa em 30 de abrilA partir do fim de abril, MSN vai virar Skype de vez. (Fonte da imagem: Reprodução/OnSoftware)
O enterro do MSN Messenger finalmente teve sua data confirmada pela Microsoft. Através de um comunicado do Skype, a empresa afirmou que os usuários brasileiros do antigo mensageiro vão começar a migrar suas contas do Messenger para o Skype em 30 de abril. Esse processo, entretanto, já pode ser feito por qualquer pessoa atualmente. Mas, a partir dessa data, ele será obrigatório, já que o Messenger não deverá mais funcionar em breve.

Na verdade, o fim do MSN deverá começar antes para países de língua inglesa, já que, nesses locais, o mesmo processo passará a ser obrigatório a partir de 8 de abril. Com as datas agora oficialmente definidas, os usuários ganharam um pouco mais de tempo para dar “tchau” ao primeiro mensageiro de sucesso da empresa. Anteriormente, as previsões e rumores davam conta de que o serviço deixaria de funcionar em março deste ano.
A integração entre Windows Live Messenger e Skype começou quando, em 2011, a Microsoft adquiriu a empresa que desenvolveu o novo mensageiro. Com isso, o interesse de manter dois aplicativos concorrentes não existiu mais e ambos os serviços estão sendo unidos.

A migração vai começar

Na nota de anúncio da morte do Messenger, a Microsoft dizia que a transição vai ajudar os usuários a se comunicar utilizando as mais diversas plataformas, inclusive o Blackberry, que deve contar com o Skype em breve.
A partir do dia 30 de abril, o Messenger deverá apresentar um aviso de atualização explicando o processo. Dessa maneira, tudo o que você precisa fazer é baixar o Skype e fazer o login com sua antiga conta do Messenger. Com isso, seus contatos serão sincronizados e tudo funcionará sem precisar de qualquer configuração. Se você já possuir uma conta no Skype, é possível ainda mesclar ambas sem perder nenhum contato.
Fonte: UOL

Nenhum comentário :

Postar um comentário