Software do Google Glass já foi hackeado


Software do Google Glass já foi hackeado (Fonte da imagem: Reprodução/Forbes)

Embora não seja nenhum segredo que o Google Glass é baseado no sistema operacional Android, a versão da plataforma presente no aparelho não é tão aberta quanto aquela vista em smartphones e tablets. Algo que não impediu o conhecido hacker Jay Freeman (famoso por criar o primeiro root do iPhone) de brincar com o dispositivo, que já se mostrou capaz de acessar a raiz do software.
Para conseguir essa façanha, Freeman usou uma versão modificada da ferramenta B1nary, forma conhecida de invadir dispositivos
baseados no Android 4.0.4. “Levou duas horas (de trabalho) enquanto estava jantando com alguns amigos. A implementação do B1nary é voltada para tablets e telefones Android normais. Eu aprendi como ela funcionava e fiz a mesma coisa com o Glass... algo que se mostrou bastante simples”, explicou o hacker à Forbes.
Ainda não está certo o que Freeman vai fazer com o aparelho agora que ele ganhou acesso a todas as suas funções. Quando se leva em consideração a versatilidade das funções disponíveis no Google Glass, não vai ser nada espantoso se a modificação revelar recursos que permanecem escondidos pela sua fabricante.
Fonte: Forbes


Um comentário :

Postar um comentário