Enfim começam as vendas da Radeon R9 290X, AMD surpreende com preço abaixo do esperado

Nenhum comentário
Como alguns rumores indicavam, teve inicio no dia de hoje as vendas da placa de vídeo topo de linha da AMD, a Radeon R9 290X. A placa está sendo comercializada por U$550,00 (versão básica) e U$579,00 com o game Battlefield 4 incluso. 


Ao contrário de alguns rumores iniciais, que indicavam a chegada da placa no valor de U$599,00 e outros que chegaram a sugerir um preço de U$729,00, a placa chega por um valor abaixo do esperado e surpreende, pois seu desempenho, de acordo com os primeiros reviews oficiais fica entre a GTX 780, que atualmente custa U$625,00 e a GTX Titan que permanece sendo comercializada por U$1000,00, porém a "capitã" da AMD em alguns jogos se mostra superior a Titan, mas num geral permanece atrás da mesma, dessa forma talvez a AMD não tenha cumprido o que prometeu, a respeito de ter criado uma VGA mais rápida que qualquer outra que a Nvidia já tenha criado, porém a R9 290X tem um custo x benefício muito mais atrativo que a GeForce GTX Titan, com um desempenho próximo da mesma por quase metade de seu preço! Bom, isso tudo sem contar o uso da nova API Mantle, que segundo rumores estará disponível em dezembro. Vale lembrar que a cerca de um mês atrás a AMD declarou que sua R9 290X, ao fazer uso do Mantle, "ridicularizaria" a GeForce GTX Titan em termos de desempenho, no game Battlefield 4. Resta esperar para ver. 

Os primeiros reviews podem ser conferidos nos sites  especializados: TechPowerUP, TweakTown, Guru3d, AnandTech e Tom´s Hardware. 

O modelo básico da R9 290X, da marca HIS, com seu respectivo preço pode ser conferido no link da fonte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário