Windows 8.1 Update 1 terá mudanças na interface e boot direto no Desktop

Nenhum comentário
Windows 8.1 Update 1 terá mudanças na interface e boot direto no DesktopAmpliar(Fonte da imagem: The Verge)Recentemente, alguns sites de compartilhamento disponibilizaram para download o Update 1 do Windows 8.1. Para aqueles que não conseguiram baixar e instalar a atualização, o The Verge detalhou quais serão as mudanças mais notáveis no mais novo sistema operacional da Microsoft.
Antes noticiado como um rumor, os aparelhos sem touchscreen, como os computadores e notebooks, agora serão inicializados diretamente para a área de trabalho. A opção, antes disponível apenas nas configurações da versão anterior, agora foi tomada por padrão no Update 1. Ainda para os aparelhos sem as funções de toque, a Microsoft adicionou uma opção para desligar o sistema pela tela de Iniciar, facilitando a vida dos usuários de teclados e mouses.

Mais opções para os aplicativos

Uma nova barra de título foi adicionada para a parte superior dos aplicativos do Windows 8, contando com opções de minimizar ou fechar os apps. Nos aparelhos sensíveis ao toque esta opção não está disponibilizada por padrão, mas é possível ativá-la nas configurações do sistema. Além disso, uma nova função de “pesquisar” foi adicionada na tela inicial do sistema para todos os tipos de aparelho.
A Microsoft possibilitou que os aplicativos da Windows Store sejam visualizados na barra de tarefas, bastando que o usuário passe o mouse na parte de baixo dos apps Metro para revelar a barra e trocar entre os todos os programas ativos. Outra modificação mostrará a barra de tarefas sobre os aplicativos, podendo ativá-la mesmo quando estiver na tela inicial.
Windows 8.1 Update 1 terá mudanças na interface e boot direto no DesktopAmpliar(Fonte da imagem: The Verge)
As configurações agora listam o tamanhos dos aplicativos e arquivos do sistema na nova opção “Espaço de Disco”, possibilitando que os usuários liberem a memória do HD com mais facilidade.
Enquanto as novas mudanças já foram encontradas na versão vazada do Windows 8.1 Update 1, a atualização não foi oficialmente finalizada pela Microsoft, podendo trazer até o lançamento mais algumas novidades para os usuários do sistema operacional. Para a versão final, precisamos esperar até abril, quando a companhia lançará definitivamente o pacote de atualização.
Fonte: The Verge

Nenhum comentário :

Postar um comentário