Após 14 anos à frente do Xbox, Marc Whitten deixa a Microsoft

Nenhum comentário
Após 14 anos à frente do Xbox, Marc Whitten deixa a Microsoft (Fonte da imagem: Reprodução/Xbox)

Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Studios, disse que trabalhar ao lado de Whitten “foi um prazer”. Spencer destacou a atenção do executivo aos fãs do Xbox. “Ele sempre se comprometeu a entregar uma plataforma que possibilitasse aos desenvolvedores a criação de jogos inacreditáveis”, disse Spencer em declaração aberta à imprensa.Depois de trabalhar por mais de 14 anos junto à Microsoft, Marc Whitten anunciou ontem (17) o abandono ao cargo de gerente de produtos do Xbox. O executivo segue agora como chefe de produtos na Sonos, popular fabricante de caixas de som sem fios.
Em publicação feita ontem (17) via Twitter, Whitten agradeceu aos desejos de boa sorte que tem recebido, disse que vai sempre amar o Xbox e confessou estar também empolgado por entrar na Sonos. “Muitas emoções hoje!”, escreveu. De acordo com a Microsoft, a equipe de liderança do Xbox permanece intacta.
Após 14 anos à frente do Xbox, Marc Whitten deixa a Microsoft (Fonte da imagem: Reprodução/Play)
O time, outrora liderado por Whitten, será agora chefiado por Terry Myerson, um dos principais cérebros por trás da criação do Windows Phone e Xbox. “É incrivelmente duro deixá-los, mas eu estou confiante de que os melhores dias estão por vir para os fãs do Xbox, nas capazes mãos de um time muito talentoso", explicou Whitten.
Desde o início, tudo tem se relacionado a jogos”, declarou ainda Whitten ao publicar uma carta pessoal internet adentro. “Sou um jogador em meu coração, e o Xbox sempre será minha família”, revelou o executivo, que ingressou junto ao time da Microsoft em 2000, sendo um dos construtores da Xbox LIVE – comunidade esta que hoje conta com 48 milhões de usuários em 41 países mundo afora.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br,
 BJ

Nenhum comentário :

Postar um comentário