Diretor da tecnologia Frostbite : " Não precisamos do Mantle no PS4"

Nenhum comentário

imagem




Muito tem sido dito sobre o melhor desempenho do mantle da AMD , e motor Frostbite diretor técnico Johan Andersson tem sido um dos principais evangelistas da nova tecnologia , mas, segundo ele, não é necessário no PS4 , que tem uma boa API (Application Programming Interface) própria, como ele mencionou ao responder a um usuário do Twitter perguntando se Mantle jamais vir a PS4 : 

imagem



" A API gráfica do PS4 é tão boa assim , que não precisamos do Mantle no PS4 ". 

Andersson também tive uma conversa muito interessante com o ICE da equipe da Naughty Dog Cort Stratton , comparando SPUs do PS3 ( Unidade de Processamento Sinérgico do celular ) com ACEs do PS4 (motores assíncronos de computação ) . 
Stratton mencionou que alguns programadores realmente sinto falta de arquiteturada célula, provavelmente referindo-se a programadores de motores de baixo nível , que tendem a gosto desse tipo de tecnologia. 

" Para um determinado tipo de programador, SPUs são deleite -prima em forma de silício. Sentimos falta deles . Sofremos por eles. "

Andersson respondeu com saudade compartilhada, mas não contava fora ACEs do PS4 .

"Não vai ser o mesmo que os bons SPUs ol : ( ACE mas é algo que , pelo menos. "

Vale a pena mencionar que , muito provavelmente, não estamos falando de poder, tanto quanto sobre o quão interessante é trabalhar com as duas tecnologias .
Enquanto é bom saber que o PS4 é bom por si só , eu quero saber se eu sou o único pensando em que tipo de resultados poderia ter sido alcançado pela aplicação de Mantle para novo console da Sony . Embora eu não tenho certeza se ele iria mesmo ser possível , a perspectiva foi definitivamente intrigante.

E ai, o que voce acha sobre o que falou Andersson? será que o PS4 realmente é o melhor console da geração, atualmente sim, mas será que o XBOX ONE pode reagir?
E o WIIU? com seus exclusivos? Isso só a E3 e o tempo dirá.


Fonte: Dualshockers

Nenhum comentário :

Postar um comentário