Produtor de Castlevania deixa a Konami para abrir seu próprio estúdio

Nenhum comentário
O produtor Koji Igarashi, produtor da série Castlevania, deixou a Konami no último dia 15 de março após mais de 20 anos na companhia. Mais conhecido pelo apelido Iga, o produtor afirmou que está deixando a empresa para abrir seu próprio estúdio, no qual ele planeja desenvolver jogos para seus fãs.
“Decidi sair para poder ter a liberdade de fazer jogos do tipo que eu realmente quero fazer – o mesmo tipo de jogos que eu acredito que fãs de meus antigos jogos querem também”, explicou o produtor em uma entrevista ao site Polygon.
“Deixar a Konami foi uma grande decisão que eu não tomei rapidamente. Afinal, eu passei toda a minha carreira lá, onde fiz grandes amigos e tive grandes oportunidades. No entanto, espero que todos os jogadores e fãs que me apoiaram no passado possam se juntar a mim criando expectativas para o que vai vir em seguida. Desejem-me sorte”, concluiu.
Igarashi trabalhou como produtor em vários títulos da série Castlevania, sendo que o primeiro título da franquia no qual trabalhou foi Symphony of the Night, como programador e diretor assistente. Ele é tido como o responsável por transformar a série de plataforma para uma direção mais voltada para o gênero de aventura, levando a série para o estilo “Metroidvania” em 2D que a definiu até 2010 (quando a MercurySteam tomou a liderança da franquia para a sua série Lords of the Shadow.

Fonte: Polygon
    f

Nenhum comentário :

Postar um comentário