The LEGO Movie para PS4 usa super-sampling e roda a mais de 1080p

Nenhum comentário
Donos de PS4 que se importam com contagem exata de pixels ganharam uma boa notícia: a versão para o console de The Lego Movie aparentemente roda a mais de 1080p. Isso é possível devido à técnica de super-sampling aplicada ao jogo, que serve para corrigir serrilhados e deixar o game mais bonito.
Essa técnica renderiza o game em uma resolução superior à nativa, comprimindo tudo novamente depois do processo, o que resulta nesses pixels extras. No Xbox One, The LEGO Movie roda em 1080p nativos.
A novidade surgiu em uma postagem no fórum Beyond3D, especializado neste tipo de assunto. O usuário Globalisateur postou uma análise sobre a resolução do mesmo jogo nos dois principais consoles de última geração. Em suma, enquanto no Xbox o game roda a uma resolução de 1920x1080 pixels, no console da Sony isso acontece em 1920x1200 pixels.
Na mesma postagem, o usuário incluiu imagens para indicar as diferenças (foto acima), exibindo primeiro uma captura feita no Xbox One e depois outra, realizada no PS4. A diferença a “olho nu” é praticamente imperceptível. A equipe Digital Foundry, do site Eurogamer, especializado também neste tipo de investigação, postou algo na mesma linha, porém afirmando que no aparelho da Sony novo jogo LEGO roda com resolução de 1920x1280 pixels.
Veja as imagens completas:

Nenhum comentário :

Postar um comentário