Gmail torna-se 1º app Android a chegar à marca de 1 bilhão de instalações

Nenhum comentário
Gmail torna-se 1º app Android a chegar à marca de 1 bilhão de instalações

Então, era apenas uma questão de tempo até que um aplicativo na loja da Google Play alcançasse essa marca de um bilhão também, e parece que esse aplicativo é o Gmail da própria Google.Em setembro passado, a Google anunciou que sua plataforma Android havia alcançado sua bilionésima ativação e que continuava a dominar os números ao redor do globo em termos de produtos enviados às lojas.
Se você prestar atenção nos dados da comScore, o Facebook tem sido o app mobile mais popular quanto a usuários ativos no mês, e até mesmo o buscador Google e o YouTube têm a tendência de serem mais populares que o Gmail. Porém, foi o software de email da companhia que veio a tornar-se a primeira aplicação a alcançar o número de 10 dígitos.
Gmail torna-se 1º app Android a chegar à marca de 1 bilhão de instalações
Não está claro quando o recorde foi alcançado, mas o AppBrain tem o registro no dia 6 de maio. Tecnicamente, os serviços da Google Play atingiram a marca de um bilhão há alguns meses, mas não tratava-se exatamente de um app. Obviamente, o Gmail é também um elemento que vem em um pacote, então não é como se ele tivesse sido necessariamente baixado por um bilhão de usuários, especialmente quando o Gmail não possui tantos usuários mensais ativos.

 

Próximos candidados


Há alguns aplicativos que já passaram da marca dos 500 milhões e seguem rumo à de 1 bilhão de instalações, como o buscador Google, o Google Maps, o YouTube, o Facebook e o WhatsApp. Seria interessante ver qual seria o próximo a integrar o pódio.

É natural pensar que seja algum app a própria Google, mas, desde que o Facebook anunciou que tem 609 milhões de usuários diários contando todas as plataformas, não devemos descartá-lo como candidato.

Nenhum comentário :

Postar um comentário